sexta-feira 19 abril 2024

Éden anuncia obra de abastecimento d’água para o Sítio Santo Agostinho e adjacências

O prefeito Éden Duarte anunciou que o município de Sumé acaba de ser contemplado com recursos na ordem de R$ 400 mil para obra de sistema de abastecimento d’água.

Os recursos são provenientes de emenda indicada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo e a obra será executada através de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O sistema será implantado na comunidade de Santo Agostinho alcançando também as comunidades de Jaguaribe, sítio da Bananeira, sítio Sacada e Cinco Vacas.

Serão beneficiadas 53 famílias. A obra de abastecimento contará também com um sistema de dessalinização e é composta por um poço tubular profundo e uma caixa elevada de 20 mil litros.

O prefeito informou que a destinação dos recursos para a obra foi um compromisso firmado pelo senador Veneziano Vital com o município de Sumé e ainda afirmou que ele será um parceiro imprescindível para o desenvolvimento do município.

“Além de ajudar com esta obra, o senador foi fundamental para conseguir a prorrogação dos convênios de substituição das casas de taipa, que é executado pelo Cisco”, enfatizou o prefeito, que também informou que sobre esse convênio, esteve na Funasa acompanhado de Veneziano para solicitar o pedido.

22/01/2019