sexta-feira 19 abril 2024

Prefeitura de Sumé solicita apoio da OAB para nomeação de juiz titular no município

O vice-prefeito de Sumé, Deocleciano Barbosa (Dró), participou na quarta-feira (23), da solenidade de inauguração da sede da Subseção da OAB no Cariri, o evento aconteceu na cidade de Monteiro.

Na ocasião, o vice-prefeito Dró, entregou ao presidente da OAB na Paraíba, Paulo Maia e à presidente da Subseção da OAB no Cariri, Taua Domiciano, um ofício em nome do prefeito Éden Duarte, solicitando que a instituição possa interceder junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba a nomeação urgente de um juiz titular para a Comarca de Sumé, que atende também os municípios do Congo e Amparo.

No documento, Éden ressalta que a ausência do magistrado tem sido determinante para tornar precária a condição de funcionamento do judiciário em Sumé, tanto para os advogados que militam na Comarca como para a população. “Há quase um ano, Sumé está sem um titular na Comarca. Sem um juiz na cidade não existe a continuidade nos processos, ocasiona atraso no andamento dos feitos e remarcação de audiências.

O vice-prefeito Dró estava acompanhado do coordenador do Núcleo do Procon do Cariri, Cristovão Brasil Júnior.

24/01/2019