quinta-feira 25 abril 2024

Sumé recebe reunião do Orçamento Democrático e secretário confirma que o município será sede da plenária de 2019

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (21/02), na Câmara de vereadores de Sumé, conselheiros do Orçamento Democrático discutiram assuntos referentes à região do Cariri paraibano.

Participaram do encontro o gerente de acompanhamento da 5ª e 6ª região, João Alves, o secretário estadual do Orçamento Democrático Célio Alves, o prefeito de Sumé Éden Duarte, os vereadores do município Daniel Lêla e Antônio Carlos Sarmento e demais membros do Orçamento Democrático.

Durante a reunião, o secretário do Orçamento Democrático da Paraíba, Célio Alves, confirmou que a audiência do Orçamento do Estado de 2019 continuará sendo em Sumé. Em 2020 será feito um revezamento e a audiência será em Monteiro.

“Nós compreendemos a legitimidade da pretensão de outras cidades como Monteiro, após conversar com os gestores decidimos que a plenária continua em Sumé neste ano e em 2020 em Monteiro, assim alternando, de modo que todos se sintam parte do sucesso do Orçamento Democrático”, disse Célio.

O prefeito Éden Duarte destacou que Sumé vem recebendo nos últimos anos a plenária do ODE, e a cada ano batendo recorde de público, o gestor se reuniu com o secretário Célio Alves e iniciou o planejamento do evento que deve acontecer em maio no município.

O prefeito Éden, confirmou ainda que em breve será lançado o Orçamento Democrático do município, como uma forma de aproximar a população da gestão “ O decreto está finalizado e a expectativa é que a partir de março já aconteçam as primeiras plenárias no município”, afirmou o prefeito.

Ascom/PMS

22/02/2019