quinta-feira 25 abril 2024

Município de Sumé receberá em maio plenária do Orçamento Democrático do Estado

O Ciclo das audiências públicas regionais 2019 do Orçamento Democrático Estadual (ODE) será aberto no dia 5 de abril e vai até dia 1º de junho. O anúncio foi realizado pelo governador da Paraíba, João Azêvedo, nesta segunda-feira (18), no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

De acordo com a programação, o município de Sumé sediará a plenária regional do Orçamento Democrático, no dia 4 de maio, na Escola Cidadã Integral Professor José Gonçalves de Queiroz.

Além de promover cidadania, o ODE visa estimular a participação popular nas tomadas de decisões governamentais, dando mais transparência nos gastos públicos do estado.

As audiências representam o momento em que a população é convidada a dialogar diretamente com o governo e eleger as prioridades de investimentos para todas as regiões do Estado. “Elas são espaços democráticos, onde o cidadão aponta, de maneira muito simples, soluções de problemas para questões grandiosas, que às vezes, a equipe técnica do governo não consegue identificar”, disse o governador, João Azêvedo.

De acordo com o prefeito, Éden Duarte, Sumé e o Cariri se sentem lisonjeados em poder recepcionar o Governo da Paraíba para discutir essa ferramenta de gestão. Segundo ele, esse momento significa uma excelente oportunidade para as pessoas da região apresentarem suas demandas ao Executivo estadual e apontar quais caminhos se deve adotar na busca de soluções dos problemas regionais.

“O nosso município faz de tudo para a cada ano conseguir aumentar a quantidade de pessoas que participam do Orçamento. Desde o início, temos conseguido resultados positivos nesse sentido”, destacou o prefeito de Sumé.

19/03/2019