sexta-feira 19 abril 2024

No Dia da Mulher: Prefeitura presta homenagem às mulheres sumeenses

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Secretária de Assistência Social de Sumé realizou evento para celebrar conquistas e lembrar o papel e a importância da atuação da mulher sumeense. A comemoração aconteceu na sexta-feira, 8 de março, no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de um público majoritariamente feminino.

No total, 15 mulheres dos mais diversos segmentos sociais do município, receberam placas de homenagem. Conforme a secretária de Assistência Social, Tanniery Lêla, não foi nada fácil selecionar esse número, dada a importância de cada uma em suas diversas áreas de atuação na história do município de Sumé.

As homenageadas foram: Adalgisa Jacinto de Oliveira, Ana Célia da Silva Gomes, Damares de Souza Batista, Eunice Braz, Jacy Basílio de Oliveira, Maria Alcideni de Lira Costa,  Maria Jacinto – “Maria de Pretinha”, Maria do Socorro Clarindo, Maia do Socorro Silva, Maria do Socorro Sousa, Niedja Rodrigues de Siqueira, Onésima Maria de Araújo Gonçalves, Rita Albino Rafael, Severina Bezerra Duarte, Zita d’Oliveira Santos.

Tanniery ainda disse que a Amostra terá sequência em outro momento. “Como tudo que realizamos já planejamos pensando em dar seguimento”, afirmou. A secretária também agradeceu a parceria da Câmara Municipal de Sumé em disponibilizar o espaço para a realização do evento.

Severina Bezerra, Quinquinha, uma das homenageadas, agradeceu a secretaria de Assistência Social de Sumé por proporcionar o momento. Segundo ela, homenagem se faz quando o homenageado pode responder. “O bom mesmo é quando a gente pode vir aqui e dizer: eu gostei, foi muito bom.”, endossou.

A líder comunitária, Alcideni Costa, disse que a homenagem era um incentivo a mais para continuar com o seu trabalho em prol da comunidade.

Durante a “Primeira Mostra das Mulheres”, houve ainda palestra sobre o tema “Empoderamento Feminino”, com a psicóloga Jocilda Azevedo, além de uma exposição de produtos da Casa da Economia Solidária.

A programação em homenagem a mulher continuou no domingo (10), no Ginásio de Esportes Municipal, com a realização de um Torneio de Futsal Feminino, tendo a equipe sumeense como campeã da competição.

11/03/2019