sábado 20 abril 2024

Prefeito Éden entrega transporte com acessibilidade para a Secretaria de Saúde

Visando humanizar cada vez mais os serviços de saúde pública do município, a Prefeitura de Sumé adquiriu mais um transporte para estar à serviço da população.

No último sábado (02), o prefeito, Éden Duarte, a secretária de Saúde, Alessandra Regina e o responsável pela manutenção da frota municipal, Genildo Maciel, fizeram a entrega de uma Van 0 Km com capacidade para 16 lugares, logo após eles participarem do programa de rádio da Prefeitura de Sumé, veiculado pela 95 FM.

Com a chegada da Van, os pacientes do município, que periodicamente necessitam se deslocar para realizarem tratamentos de saúde nos hospitais de Campina Grande e João Pessoa, terão mais conforto e dignidade durante o trajeto.

A aquisição da Van foi indicação de uma emenda do senador Raimundo Lira, no valor de R$ 190 mil.  O prefeito Éden disse que a parceria entre o parlamentar paraibano e o município de Sumé tem sido muito importante para o desenvolvimento local.

De acordo com a secretária, Alessandra Regina, é grande o número de pacientes que realizam tratamentos de saúde fora do município. São mais de 30 usuários que realizam tratamentos contínuos em hospitais de Campina Grande e João Pessoa. “É uma demanda muito alta para o município poder deslocar para esses dois centros”, disse a secretária.

A Prefeitura de Sumé, atualmente, dispõe de uma frota nova para atender a demanda. Desde o início do mandato, o prefeito Éden já entregou três veículos para a Secretaria de Saúde, sendo uma Van com 21 lugares, exclusiva para os pacientes que fazem hemodiálise, um Gol para o Programa Estratégia Saúde da Família e agora uma Van com acessibilidade para cadeirantes. “Isso nos deixa muito satisfeitos em poder entregar esses benefícios à população sumeense”, declarou o prefeito.

Ascom PMS

07/03/2019