Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé realiza cirurgias de Pterígio no Centro Oftalmológico

Nesta quinta-feira (28/02), a Secretaria de Saúde de Sumé realizou 15 cirurgias oftalmológicas de pterígio para pacientes do município.

As cirurgias foram realizadas no Centro Oftalmológico com recursos próprios e os pacientes foram atendidos pelo médico oftalmologista Ítalo Carneiro, que foi auxiliado por sua equipe de profissionais.

Sumé é um dos poucos municípios do Brasil que oferece cirurgias de pterígio, catarata, glaucoma, calázio, estrabismo, implantação de lente intraocular e tumor de pálpebra, todas realizadas gratuitamente no Centro Oftalmológico, este que é referência no Estado da Paraíba em cirurgia ocular.

A sumeense Maria de Fátima foi uma das atendidas e disse que é muito importante que serviços como estes possam ser ofertados gratuitamente à população. “Eu estou muito satisfeita com os profissionais, quando chegamos aqui fomos bem acolhidos, das vezes que eu precisei sempre fui bem tratada, em outros lugares não encontramos isso, mas Sumé está de parabéns”, declarou Maria de Fátima.

O pterígio é uma doença caracterizada por um tecido que cresce no globo ocular podendo atingir a pupila e afetar a visão. Em uma clínica particular ela custa entre 2000 a 3000 reais por olho.

Ascom PMS

01/03/2019