sábado 20 abril 2024

Sumé promove capacitação sobre Boas Práticas Alimentares e Nutrição

O encontro ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, segunda-feira (25), e abordou a importância do manuseio correto de alimentos nas escolas municipais.

A nutricionista do município, Tereza Cristina, responsável pela capacitação, mostrou o passo a passo que merendeiros e merendeiras das escolas municipais devem ter para melhor desempenho da função, desde a limpeza pessoal, passando pelo ambiente de trabalho e utensílios utilizados. Dessa forma, segundo ela, previnem-se infecções relacionadas às doenças transmitidas pelos alimentos (DTA).

Branca Vilar e a presidente do Conselho de Alimentação Escolar do Município, Alcideoni, participaram do evento dando suas contribuições sobre o assunto em questão.

Ao longo da semana, outras capacitações sobre dietas hospitalares foram realizadas no Hospital e Maternidade Alice de Almeida e abrigo dos Idosos Rosália Paulino.

A nutricionista disse que esses treinamentos são importantes para que o serviço de boas práticas alimentares sejam cada vez melhor desempenhado no município.

Tereza destacou também que a realização do evento foi muito gratificante para toda a equipe, visto que os participantes se sentiram valorizados e qualificados com os conhecimentos adquiridos.