sexta-feira 26 abril 2024

Abril Verde: Prefeitura de Sumé realiza palestra sobre Saúde do Trabalhador

O evento ocorreu, nessa segunda-feira (22), na Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).  Rafael Silva, representante do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, (CEREST), discorreu sobre o tema proposto para uma plateia formada por servidores da Secretaria de Obras, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do município.

A Campanha visa sensibilizar a população quanto à importância da prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.

A programação segue até o próximo dia 25, quando ocorrerá a palestra “Segurança do Trabalho e Atuação do Ministério Público”, com o procurador do Ministério Público do Trabalho, Raulino Maracajá, às 16h, no auditório da Seduc. Estão convidados a participar comerciantes, CDL e estudantes do curso de Segurança do Trabalho.

No mesmo dia também haverá palestra, às 13h, com profissionais da Saúde do município para os servidores das Secretarias de Assistência Social, Educação e Administração.

No Brasil, a cada 48 segundos ocorre um acidente de trabalho. Segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, entre 2012 e 2017, o país registrou neste período 3,8 milhões de acidentes de trabalho.

Foi pensando nisso que a Prefeitura de Sumé promoveu a campanha Abril Verde para que os órgãos e todos os envolvidos com a questão planejem ações de prevenção, visando reduzir a ocorrência de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho no município.

23/04/2019