quinta-feira 28 março 2024

Campanha de vacinação contra gripe inicia nesta quarta-feira

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal da Saúde promove de 10 à 31 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe e atualização da caderneta de vacinação da criança e da gestante.

A campanha inicia com vacinação para crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias). As gestantes também serão vacinadas nesse período.

O cronograma de vacinação para os grupos prioritários se dará da seguinte forma:

10/04 à 19/04: Crianças (06 meses à 5 anos 11 meses e 29 dias) e gestantes (em qualquer período gestacional).

22/04 à 31/05/2019: Puérperas (todas as mulheres no período até 45 dias após o parto);

– Trabalhadores de saúde: Todos os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados;

– Professores: Todos os professores das escolas públicas e privadas;

– Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;

– População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;

– Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade;

O Dia D da campanha será em 04 de maio.

Os pontos de vacina funcionarão nos bairros: Alto Alegre, Várzea Redonda, Conjunto, Frei Damião e Centro, no horário das 07h às 11h e de 13h às 17h.

09/04/2019