Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Palestras marcam encerramento da Campanha Abril Verde em Sumé

A Prefeitura de Sumé encerrou nesta quinta-feira (25), a Campanha Abril Verde, voltada para orientar a população quanto à importância da prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.

Na quarta-feira (24), a campanha foi direcionada a alunos da rede municipal com a presença de Méria Silva, membro do Projeto Saúde e Segurança do Trabalho da cidade de Esperança. Ela trabalhou com os alunos o tema e chamou a atenção para que Segurança do Trabalho seja tratada inicialmente nas escolas.

Na quinta-feira (25), a população pode assistir a palestras proferidas com renomados especialistas em segurança do trabalho como o professor da UFCG e perito, Daniel Moura e o procurador do Ministério Público do Trabalho, Raulino Maracajá.

O procurador elogiou a iniciativa do município de Sumé em trabalhar o tema e falou sobre a atuação e investigação do Ministério Público com acidentes trabalhistas.

Ele apresentou dados relativos a acidentes, direitos e deveres do empregador e empregado. De acordo com Raulino, hoje no Brasil a cada 48 segundos acontece um acidente de trabalho e um trabalhador morre a cada três horas.

Ainda na quinta, pela manhã, servidores Prefeitura de Sumé, em especial das Secretarias de Saúde e Assistência Social, trabalharam o projeto “Cuidando do Cuidador”, com o objetivo de orientar e mostrar a importância e os cuidados que eles devem ter com a própria saúde na realização de suas atividades rotineiras.

Os profissionais receberam orientações da nutricionista, Anniele Dutra e da psicanalista e psicoterapeuta, Edvânia Cassiano, ambas atuam na Prefeitura de São Bento.

O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho é no próximo domingo, 28. Este dia também é marcado em memória das vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Ascom

26/04/2019