sábado 20 abril 2024

Prefeitura de Sumé lança Campanha Abril Verde

Neste mês de abril, a Prefeitura de Sumé estará trabalhando a Campanha Abril Verde, campanha com o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância da prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.

A campanha terá atividades para mobilizar a população, os poderes públicos e a sociedade civil organizada quanto à importância do tema.

O símbolo da campanha é um laço na cor verde.

Entre as ações realizadas estão a iluminação dos prédios públicos com luzes na cor verde, palestras e atividades educativas para trabalhadores e sociedade, minicursos e realização de eventos.

No Brasil, a cada 48 segundos ocorre um acidente de trabalho. Segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, entre 2012 e 2017, o país registrou neste período 3,8 milhões de acidentes de trabalho.

Diante deste cenário, o mês de abril é dedicado às ações de conscientização e prevenção de acidentes, assim  a Prefeitura de Sumé adotou a campanha e todos os órgãos estarão envolvidos planejando estratégias para prevenir e reduzir a ocorrência de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho no município.

Ascom PMS

03/04/2019