Search
segunda-feira 21 setembro 2020
  • :
  • :

Caminhada de conscientização marca culminância da Campanha Maio Amarelo

Na manhã desta sexta-feira (31), foi realizada uma caminhada com o objetivo de conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

A caminhada contou com a participação dos alunos, professores e demais profissionais das escolas da rede municipal, bem como, membros da Policia Militar do município e agentes de trânsito do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba- DER.

Durante o trajeto, os participantes demonstraram motivação através de comandos alusivos à cidadania e a educação para o trânsito, como também fizeram a entrega de folders, adesivos alusivos à campanha do Maio Amarelo para motoristas e pedestres que transitavam no centro de Sumé.

A caminhada, finalizada na Praça José Américo, teve exposição de cartazes que foram produzidos nas escolas durante todo o mês. A Campanha Maio Amarelo no município contou uma série de ações intensificadas durante esta semana. 

Na segunda-feira (27), alunos das escolas realizaram apresentações culturais sobre o trânsito na Avenida Primeiro de Abril, mostrando que cada popular é responsável por um trânsito mais seguro.

Na noite da quinta-feira (30), foi realizada uma palestra para taxistas, mototaxistas e motoristas de transportes alternativos, ministrada pelo gerente executivo de transportes do DER, Antônio Fleming Cabral. Ele discutiu alguns pontos necessários para que as rodovias da Paraíba possam ser seguranças.

De acordo com Fleming, é preciso a participação de todos, a fiscalização e manutenção por parte do governo, os cuidados dos motoristas e a atenção dos pedestres. Ele parabenizou a Prefeitura de Sumé por discutir o tema com jovens, adultos, pessoas que podem fazer um trânsito com educação.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A cor amarela foi escolhida por significar no semáforo, “atenção”. E, no movimento que acontece durante maio, o pedido é para que todos se atentem pela vida – as suas e as do próximo.

Ascom PMS

31/05/2019