terça-feira 23 abril 2024

Prefeitura de Sumé abre inscrições para monitor voluntário do Programa Mais Educação

A Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para monitor voluntário do Programa Mais Educação.

As inscrições acontecem de 30 de maio a 03 de junho, devendo ser feitas na Secretaria de Educação, das 08h às 13h. Não será cobrada taxa.

Podem participar estudantes dos institutos federais e de graduação das universidades públicas e/ou particulares, e/ou graduados e pessoas com conhecimento comprovado, nas áreas de atividades do Novo Mais Educação, conforme estabelecido no Anexo I e II do Edital de Lançamento que está publicado no boletim oficial do município de 30 de maio de 2019.

A seleção se dará por uma única etapa classificatória e eliminatória, realizada através da análise de currículo, cuja pontuação máxima será 10 (dez) pontos de acordo com o Anexo III do Edital.

O Mediador e Facilitador da Aprendizagem receberá a título de ressarcimento o valor a ser definido em Resolução pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, para o Programa Mais Educação em 2018.

Cada turma deverá ser composta por no máximo 30 (trinta) alunos. O Mediador e Facilitador da Aprendizagem selecionado para desenvolver as atividades dos macrocampos terá carga horária diária mínima de 60 (sessenta) minutos por turma, perfazendo o máximo de 15 (quinze) horas semanais.

Os Mediadores da Aprendizagem das escolas da sede receberão uma bolsa no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por mês, por uma turma de acompanhamento pedagógico para escolas urbanas que implementarem carga horária de 15 (quinze) horas.

Para as atividades de livre escolha da escola o Facilitador da Aprendizagem receberá uma bolsa no valor de RS 80,00 (oitenta reais) por mês, por uma turma para as escolas urbanas.

Para as escolas rurais o valor do ressarcimento por turma será de 50% (cinquenta por cento) maior do que o definido para as escolas urbanas.

A quantidade de turmas de cada Mediadores e Facilitadores da Aprendizagem dependerá da agenda de atividades da escola e da disponibilidade de tempo do monitor.

Os candidatos selecionados deverão participar de uma formação inicial para desempenho de suas atribuições, em local e data a ser definido posteriormente.

Confira o Edital: EDITAL DE LANÇAMENTO PSS 09.2019 – NOVO MAIS EDUCAÇÃO

Ascom PMS