Search
segunda-feira 21 setembro 2020
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé e Sebrae planejam funcionamento do Shopping do município

Em reunião realizada na manhã de quinta-feira (23/05), o prefeito Éden Duarte. Assessores técnicos e membros do Sebrae discutiram o funcionamento do Shopping Center-Elias Pereira de Araújo, localizado na Avenida Primeiro de Abril, obra que está praticamente concluída e que em breve será entregue à população.

Pensando no bom funcionamento do espaço e nos impactos positivos que o shoppipng terá na economia do município, a Prefeitura fez um contrato com consultores do Sebrae para que juntos possam ser discutidos e planejados os pontos sobre o funcionamento do local.

Para Luciana Rabay, consultora do Sebrae, os detalhes para o projeto comercial estão bem adiantados, segundo ela, existe toda uma metodologia trabalhada sobre os tipos de shopping com conceituação, localização, tipo de empresários e público alvo. “Para obter resultados, uma série de estudos foram realizados, fazendo com que o local seja um grande marco para a economia de Sumé e região”, disse.

Sobre os preços dos alugueis e horários de funcionamento, o Sebrae está concluindo estudos no mercado para definir valores dentro da realidade da região, garantindo que os comerciantes tenham condições de aproveitar o espaço que será entregue pela Prefeitura.

De acordo com o prefeito Éden, uma comissão foi montada para o discutir e executar o funcionamento do Centro, junto coma a experiência em empreendedorismo do Sebrae todos os detalhes estão sendo pensados para que o espaço atinja o objetivo de aquecer a economia da cidade.

Éden confirmou que um edital de licitação será lançado para que todas as pessoas interessadas tenham direito a concorrer e ocupar as lojas do shopping, respeitando as vagas de comerciantes que tinham pontos no antigo Mercado Público, conforme combinado na época da demolição do antigo prédio.

Ascom/PMS

24/05/2019