Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Vigilância Sanitária de Sumé orienta barraqueiros do Arraial Zé Marcolino para as festividades do São João

A Secretaria de Saúde de Sumé, por meio da vigilância Sanitária, promoveu nessa segunda-feira (28) uma capacitação para os vendedores de alimentos e bebidas (barraqueiros), da Praça José Américo, durante os festejos juninos do São João do município.

Segundo os técnicos da Vigilância Sanitária, Pablo Rafael e Marconi Almeida, o treinamento tem como objetivo principal auxiliar os comerciantes e manipuladores de alimentos a desempenharem suas atividades de forma adequada, higiênica e segura para que tudo saia em perfeitas condições, sem apresentar nenhum risco ao cliente.

A secretária de Saúde do município, Alessandra Regina, disse que ter esse cuidado é fundamental para a saúde do consumidor. Ela ainda solicitou aos comerciantes para que eles fiquem atentos quanto à venda de bebidas alcóolicas a menores de idade, bem como a utilização do trabalho infantil nas barracas.

O São João de Sumé tem início no dia 14 de junho com a Namoradrilha puxada pelos cantores Filipe Warley e Ramon Schnayder.

As camisas da Namoradrilha estão sendo vendidas ao preço de R$ 25,00, na Secretaria de Educação. O dinheiro arrecadado será revertido em favor do Abrigo de Idosos Rosália Paulino.

 

Ascom PMS

28/05/2019