A Campanha Contra o Trabalho Infantil do Município de Sumé vem realizando diversas ações com abordagem do tema para conscientizar a população a respeito da grave violação dos direitos da criança e do adolescente quando submetidas a trabalho na infância, privando-os não só de frequentar a escola e estudar normalmente, mas também de desenvolver de maneira saudável todas as capacidades e habilidades.
Há três anos, a Prefeitura de Sumé tem abordado o tema de maneira contínua e o mês de junho foi escolhido pelo município para ser o momento de intensificação da campanha.
Durante esta semana, a campanha foi trabalhada com a Secretaria Municipal de Saúde. As equipes estiveram presentes na Unidade Básica de Saúde da Família Nilo Feitosa e na Unidade de Saúde do Sítio Jurema, nos dois momentos foram distribuídos panfletos educativos e informado sobre as proibições do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Na última quarta-feira (05/06), as coordenadoras da Campanha, Francismere Passos e Luana Lira, participaram da abertura da Campanha Contra o Trabalho Infantil da cidade de Campina Grande. Na ocasião, elas estiveram na companhia do procurador do Ministério Público do Trabalho, Raulino Maracajá.
“Consideramos válidos todos os espaços que propiciem discussão e reflexão junto à comunidade sobre um tema tão polêmico. Eliminar o trabalho infantil é inclusive, uma das prioridades da Organização Internacional do Trabalho (OIT)”, disse Luana.
Ascom PMS
07/06/2019