sexta-feira 29 março 2024

Prefeito Éden Duarte cria cargos para Professor de Educação do Campo

O prefeito Éden Duarte protocolou nesta sexta-feira (07/06), na Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que cria cargos de provimento efetivo no magistério público municipal para professor de Educação do Campo, do 6° ao 9° ano.

Caso o projeto seja aprovado pelos vereadores, as vagas serão abertas já no próximo concurso público do município previsto para ser lançado o edital no final deste mês.

De acordo com Éden, após análises e conversações até com o próprio Ministério da Educação, o município cria os cargos também para atender à necessidade superveniente da administração que virá com a procura do número de matrículas do segundo ciclo do ensino fundamental, além disso há a  necessidade de prover o quadro do magistério com profissionais destinados a lecionar novas disciplinas com o evidente aprimoramento dos currículos escolares.

Os profissionais irão atender à demanda referente às áreas de ciências exatas e da natureza, ciências humanas e sociais e linguagens e códigos e serão lotados na Escola Municipal José Bonifácio Barbosa de Andrade – Distrito de Pio X.

O Projeto de Lei segue agora para apreciação das comissões e votação no plenário da Câmara Municipal.

Ascom PMS

07/06/2019