quarta-feira 24 abril 2024

Sumé dá início à Campanha Contra o Trabalho Infantil

A Prefeitura de Sumé deu início à Campanha Contra o Trabalho Infantil, que é realizada pelo município pelo terceiro ano consecutivo.

A Campanha iniciou nesta segunda-feira (03/06) com ciclo de palestras nas escolas municipais, tendo distribuição de material informativo.

Na semana passada, o Creas e o Setor Jurídico da Prefeitura, fizeram uma ampla mobilização nos órgãos públicos convidando-os a participar das atividades, que tem como objetivo principal orientar e conscientizar as pessoas para um novo olhar quanto ao trabalho infantil.

Entre os órgãos percorridos pela equipe estão: Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Câmara de Vereadores, Ministério Público do Trabalho, UFCG, OAB Cariri e Casa da Cidadania.

De acordo com Luana Gomes, do setor jurídico da Prefeitura, o objetivo é fazer com que as pessoas pensem o quanto é importante preservar a infância e visar um futuro para as crianças e uma sociedade em que elas tenham muito mais dignidade e respeito.

A campanha tem como símbolo, um cata-vento, que representa os cinco continentes e as cores simbolizam a diversidade racial. O catavento também é usado para dar a ideia de movimento e de união das forças na luta contra a exploração da mão-de-obra infantil.

Este ano, a campanha está utilizando a hashtag #sumediznaoaotrabalhoinfantil.

No próximo sábado, 08, o município realizará um ato público no Distrito de Pio X, às 18h.

Confira a programação completa:

03/06 10h – Palestra na UMEIE Presidente Vargas;

04/06 07h– Evento com equipe da Saúde na Zona Rural e Zona Urbana do Município;

05/06 10h – Ciclo de palestras na UMEIEF Gonçala Rodrigues de Freitas e UMEIEF Maria Leite Rafael;

06/06 10h – Ciclo de palestras na UMEIEF Professora Zélia Braz e EMEF Padre Paulo Roberto de Oliveira;

07/06 10h Palestras na EMEF Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz;

08/06 18h – Ato alusivo ao dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil no Distrito do Pio X;

10/06 07h– Ação no Mercado Público com equipes da Saúde e Assistência Social e Blitz informativa no comércio local com distribuição de material informativo;

13/06 09h – Reunião com os pais na Creche Proinfância Anita Garibaldi Mendonça Raphael;

13/06 – 10h Reunião com os pais na Creche Pré-escola Rita Cipriano Bezerra;

18/06 e 19/06 – 19h – Panfletagem na Praça José Américo nas festividades alusivas ao São João.

Ascom PMS

03/06/2019