sexta-feira 19 abril 2024

Sumé recebe mais um espaço de lazer da Prefeitura Municipal

O prefeito Éden Duarte entregou no último sábado,01, uma nova praça para o bairro do Alto Alegre. Projetada por arquitetos, a praça leva o nome da saudosa Lucicleia Ferreira de Freitas – Keinha, assassinada no dia 07 de outubro do ano passado, aos 32 anos de idade, na porta de sua casa, sendo um crime ainda não desvendado.

A solenidade contou com a presença do prefeito Éden Duarte, do vice-prefeito Dró, dos familiares e amigos da jovem homenageada, dos secretários e auxiliares do governo, vereadores, da Filarmônica Municipal Maestro Antônio Josué de Lima e muitas pessoas da comunidade.

Numa cerimônia marcada pela emoção, o prefeito Éden Duarte em primeiro lugar agradeceu à Câmara de Vereadores pela aprovação do Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que denominou a praça, local onde morava a homenageada.

Devido à comoção, Éden ressaltou que aquele fosse um momento para recordar as boas lembranças da jovem Keinha, descrita por todos os familiares e amigos como uma pessoa alegre, batalhadora e querida por todos na comunidade.

O prefeito explicou que o modelo da praça faz parte do projeto de estender a outros bairros uma área de lazer que seja usufruída pelas crianças, bem como pelas famílias do município.

Para a inauguração, a Prefeitura disponibilizou brinquedos, pipoca e algodão doce, gratuitamente. A Praça Keinha segue o modelo do espaço infantil Everton Siqueira e fica localizada entre as ruas Severino Simões, Antônio Caetano de Oliveira e Antônio Rodrigues dos Santos, no bairro do Alto Alegre.

03/06/2019