sexta-feira 19 abril 2024

Programa de pós-graduação em ciências da nutrição da UFPB realiza pesquisa em Sumé

O programa de pós-graduação em Ciências da Nutrição, da Universidade Federal da Paraíba, está realizando a pesquisa Potencialidades de Leites de Cabra no Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional no Cariri Paraibano, sob a orientação e coordenação da professora Rita de Cássia Ramos e do pesquisador Antônio Silvio do Egito.

Membros do grupo de estudo estiveram na quarta-feira (17), colhendo informações no Programa de Aquisição de Alimentos de Sumé, anexo1, no bairro da Várzea Redonda, local onde acontece a entrega para os beneficiários da localidade.

O objetivo da pesquisa é apresentar a importância do leite de cabra na nutrição de crianças que consomem o produto por meio do Programa do Leite da Paraíba.

Nas atividades previstas no projeto serão avaliadas, com a aplicação de questionários, as famílias beneficiadas e não beneficiadas, como também avaliações antropométricas, com coleta do índice de massa corpórea das crianças e, ainda, a qualidade nutricional do leite distribuído.

Após a conclusão dos estudos, o programa de pós-graduação em Ciências da Nutrição da UFPB, estará disponibilizando as informações sobre o Programa do Leite e o público alvo, com a possibilidade do impacto positivo na cadeira de produção de leite caprino, gerando dados científicos que possam promover o aumento do consumo de leite da cabra entre a população brasileira.

Ascom-PMS