quarta-feira 24 abril 2024

Prefeito Éden Duarte inaugura obras, entrega benefícios e discute prioridades com a população

O prefeito Éden Duarte participou nesse final de semana de mais uma rodada de audiências públicas do Orçamento Democrático Municipal – Ciclo 2019. As plenárias ocorreram, na sexta-feira (26) para a região do centro da cidade, no sábado (27) em Terra Vermelha e no domingo (28) foi vez de Pio X.

Neste final de semana, além de ouvir a população, o prefeito levou benefícios para as comunidades rurais, com destaque no Distrito de Pio X, onde ele anunciou a construção de uma linda e moderna praça para a localidade, surpreendendo todos os moradores presentes que até então não sabiam da novidade.

Ainda no Pio X, Éden inaugurou o refeitório da Escola de Campo José Bonifácio Pereira, entregou um novo freezer com capacidade de 500 litros e um computador. Na mesma plenária, o prefeito fez também a entrega da reforma do Ginásio O Andrezão.

Na comunidade de Terra Vermelha, Éden entregou um freezer de 500 litros para a Escola Municipal Manoel Inácio, da comunidade de Poço da Pedra e firmou um convênio de prestação de serviço para operação, manutenção e conservação do sistema de dessalinização (Programa Água Doce) para a comunidade do Sítio Tigre.

Seja na cidade ou na zona rural, as audiências públicas do Orçamento Democrático Municipal de Sumé têm superado as expectativas de público.

Na plenária do Centro da cidade participaram cerca de 200 moradores e estiveram presentes 357 pessoas, sendo os conselheiros eleitos: Veronaldo da Silva, Lucineide Lira, João Paulo Miranda, Carlos Albino e Magna Medeiros.

Alessandra Palmeira foi eleita a conselheira que irá representar a região de Terra Vermelha junto ao ODM.

No Pio X foram eleitos conselheiros: Anildo Anízio da Silva, Luzia Nogueira Morais da Silva e Wilson Batista de Oliveira.

As audiências seguem até o final do mês de agosto, totalizando 13 plenárias em todo o município. Nessas ocasiões, a população presente elege as prioridades de investimentos para suas respectivas regiões, elenca quais obras, serviços e ações devem ser implantados/melhorados em suas comunidades.

Além do prefeito, do vice-prefeito Dró e de toda a comitiva do governo municipal, as plenárias contam sempre com a participação dos vereadores, presidentes de associações comunitárias e representantes da sociedade civil.

Ascom PMS

29/07/2019