quarta-feira 24 abril 2024

Prefeitura de Sumé fortalece vínculos e resgata sonhos com projeto social

A Secretaria de Assistência Social de Sumé promoveu nessa quinta-feira (11), um encontro com algumas mulheres sumeenses, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para falar de um projeto denominado “Fortalecendo Vínculos e Resgatando Sonhos”, cuja finalidade é oferecer um baile de debutantes a um grupo de meninas, usuárias dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV),  com idade de 15 anos.

A ideia da reunião, segundo a secretária da pasta, Tanniery Lêla, foi reunir 15 mulheres de Sumé, engajadas em causas sociais, para que elas sejam madrinhas dessas meninas, já que elas não tem condições de realizar a sonhada festa de 15 anos. Tanniery enfatizou também que essa seria uma maneira de resgatar valores esquecidos que ainda são tão latentes em muitas das meninas desta faixa etária.

O SCFV trabalha temas transversais junto aos diversos públicos, com profissionais da saúde, educação e assistência social, como gravidez na adolescência, respeito ao próximo, doenças sexualmente transmissíveis, direitos humanos e outros. O serviço promove ainda, durante todo ano, oficinas de dança, moda, artesanato, maquiagem, arte e cultura.

A coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Ednalva Libânio (Fia), disse que estava muito feliz com a adesão de todos ao projeto, tanto dos participantes quanto das parceiras. Fia afirmou também que todas as madrinhas convidadas foram muito receptivas e acolhedoras com a proposta. “Nenhuma delas disse não ao convite, elas contribuirão com o que puderem”, endossou Fia, que também é responsável pela execução das oficinas de moda no Serviço de Convivência.

Fia reforçou também que quem quiser se juntar ao projeto, sendo madrinha de uma das participantes, é só procurá-la no Cras e manifestar o seu interesse.

A cerimônia ocorrerá no dia 13 de dezembro de 2019, com o apoio total da Prefeitura de Sumé.

12/07/2019