sexta-feira 26 abril 2024

Sumé é o município do Cariri Ocidental que mais investe nos serviços de saúde do Cisco

Ao investir maciçamente no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (Cisco), como tem ocorrido nos últimos dois anos, o prefeito de Sumé, Éden Duarte, proporciona ao cidadão sumeense serviços em várias especialidades médicas, totalmente de graça. E o melhor: dentro do próprio município.

Presente na região do Cariri Paraibano Ocidental há mais de duas décadas, o Cisco, com sede em Sumé, promove atendimentos nas áreas de cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetra, mastologia, neurologia, otorrino, reumatologia e urologia, além de exames de ultrassonografia e eletrocardiograma.

O Cisco atende uma população de 110.576 habitantes de 17 municípios.

Desde que Éden assumiu o governo municipal, há dois anos, o repasse da Prefeitura de Sumé ao Consórcio de Saúde vem aumentando a cada ano.  O valor passou de R$ 360 mil, no ano 2017 a R$ 430 mil em 2018.  Somente de janeiro a julho desse ano, a contribuição direcionada ao Cisco já está na ordem de R$ 384.360,67 (trezentos e oitenta e quatro mil, trezentos e sessenta reais e sessenta e sete centavos).

Isso significa que nesse período, a Prefeitura de Sumé já investiu no Cisco recursos na ordem de R$ 1.181.053,23 (um milhão, cento e oitenta e um mil, cinquenta e três reais e vinte três centavos), destinando um aumento significativo na quantidade de exames e consultas ofertadas, proporcionado mais saúde e bem estar aos que dependem desses atendimentos no município de Sumé.

17/07/2019