sexta-feira 19 abril 2024

Sumé se prepara para primeira plenária do Orçamento Democrático Municipal

O município de Sumé é o primeiro do Cariri Ocidental Paraibano a lançar o Orçamento Democrático Municipal (ODM) com a realização de reuniões preparatórias, plenárias e eleição dos conselheiros.

A primeira plenária acontece nesta sexta-feira (05), às 19h, na quadra de esportes do Ginásio O Dedão. Esta primeira plenária é voltada para os bairros da Várzea Redonda, Frei Damião e Carro Quebrado.

Com um calendário definido, cada bairro e região da zona rural serão atendidas pelo ODM. O prefeito Éden Duarte e toda a sua equipe de secretários e assessores estarão presentes para ouvir as comunidades que definirão nas plenárias as suas prioridades.

O coordenador do ODM, Marivaldo Alcântara, já vem há 15 dias, realizando nas comunidades as reuniões preparatórias, que antecedem as plenárias, mostrando a importância da participação da população e da votação dos conselheiros do ODM.

Os conselheiros serão eleitos pela comunidade durante as plenárias, será uma função voluntaria, sem remuneração, mas de importância relevante para a construção do ODM.

Os conselheiros eleitos terão a oportunidade de acompanhar junto ao governo municipal, todas as ações pertinentes, apontadas durante as plenárias, tento acesso direto as secretarias e o chefe do executivo, para debater a implantação das demandas votadas pela população.

As pessoas que tem interesse em se candidatar devem residir na região que será realizada a plenária, ter mais de 18 anos e não ter nenhum vínculo empregatício com a Prefeitura de Sumé. Durante as audiências, as pessoas que querem ser candidatos devem apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

Após a realização da audiência na várzea redonda, o próximo bairro a receber o ODM será o Alto Alegre, no dia 12 de julho, em seguida o sitio Conceição, no dia 13. Confira o calendário:

Ascom PMS

02/07/2019