Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Escola Padre Paulo realiza culminância das disciplinas eletivas

Esta semana na Escola Integral Padre Paulo Roberto de Oliveira aconteceu a culminância das eletivas intitulada de: Jogos e Desafios Matemáticos, momento dedicado à apresentação dos trabalhos desenvolvidos no decorrer das aulas, que tem por objetivo trabalhar temática diversificada que está presente no cotidiano ou que faz parte da base nacional comum.

Os temas discutidos nas eletivas foram: Alfabetização Cartográfica, Mosaico e Ciência. O primeiro teve a abordagem do conhecimento geográfico prático correlacionado ao espaço, da localização e orientação no espaço geográfico ao conhecimento básico do mundo, destacando as regiões e estados da nação brasileira com suas características e curiosidades.

Mosaico visou incentivar o desenvolvimento motor dos alunos para trabalhos artesanais/manuais com ações de recorte e colagem, além de influenciar na criatividade e concentração.

No tema Ciência e Tecnologia foi produzida uma maquete do sistema solar, discutindo a prática os movimentos de rotação e translação e os efeitos desses movimentos. E por fim, fases da lua, estações do ano, o dia, a noite e o ano.

A realização das eletivas visa oportunizar a participação efetiva do aluno no desenvolvimento do protagonismo.

 

Ascom/PMS

09/08/2019