quinta-feira 25 abril 2024

Mais um ciclo de plenárias do ODM é realizado em Sumé

A Prefeitura de Sumé promoveu na sexta-feira (02) e no sábado (03), a nona e décima plenárias do Orçamento Democrático Municipal, compreendendo as regiões do Conjunto Sebastião Vitorino e Riacho da Roça. Nessas audiências públicas, os moradores locais ficam à vontade para dizer quais são as prioridades de suas comunidades.

A plenária do Conjunto, com grande participação da comunidade, teve cinco conselheiros eleitos: Jasmin Araújo, Pablo Medeiros, Sara Pereira, José Lucimário e Arthur Torres. Na ocasião, o prefeito Éden Duarte, realizou também a entrega de um notebook e uma impressora à Escola Gonçala Rodrigues de Freitas.

Além do prefeito Éden, estiveram presentes também nas plenárias, o coordenador do ODM, Marivaldo Alcântara, o gerente de acompanhamento do ODE, João Alves, vereadores, secretários municipais, líderes comunitários, imprensa e um público que compareceu em massa, apoiando, participando, votando e reivindicando as prioridades para cada comunidade.

Éden tem reiterado a importância dessa ferramenta de participação popular na definição de políticas públicas para o município de Sumé, dado que nesses espaços a população presente elenca quais as necessidades urgentes de cada região.  E assim, segundo ele, a gestão municipal pode trabalhar conforme as prioridades votadas em cada plenária.

O conselheiro eleito na plenária do Riacho da Roça, Luizinho Batista, afirmou que está confiante com a implementação do orçamento participativo. Com esse mecanismo, ele espera que a zona rural seja cada vez mais lembrada e melhor assistida. Luizinho disse também que confia na sensibilidade e competência administrativa do prefeito Éden.

O líder comunitário Edmundo Soares também foi eleito conselheiro que irá representar a comunidade do Riacho da Roça junto ao ODM. “É a primeira vez na história que o município de Sumé realiza um evento dessa natureza, abrindo espaço para a população participar e dizer onde melhor serão aplicados os recursos públicos do município”, disse.

Ascom PMS

06/08/2019