sexta-feira 19 abril 2024

Nota de Pesar falecimento Padre Gabriel Hofsted

O prefeito Éden Duarte manifestou hoje profundo pesar pelo falecimento do Padre Gabriel Hofsted, ocorrido nesta quinta-feira, no Hospital Monte Sinai, no município de Garanhuns (PE).

Padre Gabriel tem uma história de vida muito atuante no Cariri Paraibano, onde além do sacerdócio, exerceu muitos projetos no segmento da assistência social, deixando um legado de solidariedade e de boas ações voltadas para o próximo.

Em Sumé, Padre Gabriel, junto com um grupo de holandeses, ajudou a fundar o Projeto Mônica, que por 20 anos, centenas de crianças, principalmente do bairro do Alto Alegre, receberam gratuitamente aulas de reforço, de recreação e de artes. Projeto este que passou à responsabilidade da Prefeitura de Sumé, em 2017 para dar continuidade aos trabalhos que ali começou a ser desenvolvido pelos holandeses.

“As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem Padre Gabriel, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor. Que sua trajetória de vida, especialmente o exemplo da caridade, sirva de ensinamento a todos que aqui ficam. Aos familiares e amigos, em nome do município de Sumé externamos os nossos mais sinceros sentimentos e o nosso eterno agradecimento por tão boas obras edificadas em nosso município”, declarou o prefeito Éden.

02/08/2019