quinta-feira 28 março 2024

Prefeito Éden anuncia construção de novo prédio da Secretaria de Saúde

O prefeito Éden anunciou na manhã desta terça-feira 17/09, a construção da nova sede na Secretaria de Saúde de Sumé. O anúncio foi feito na unidade básica de saúde do centro e na ocasião foi apresentado um vídeo do projeto arquitetônico de como será a nova sede da Secretaria que funcionará na antiga Escola Irineu Severo.

Participaram do evento, o vice-prefeito, Dró, os secretários municipais, Alessandra Regina (Saúde), Tanniery Lêla (Assistência Social) e Robério Cipriano (Finanças), além dos vereadores, Antônio Carlos Sarmento, Bonílson Timóteo, José Antônio e Nilson Brito.

A construção da nova sede terá uma infraestrutura moderna e proporcionará mais conforto e comodidade à população, além de melhores condições de trabalho aos servidores públicos da pasta.

O projeto terá recepção, sala de espera, sala para secretária, sala para reunião, sala de marcação de consultas e exames, sala de informática, foyer, auditório, banheiros, depósitos e arquivo. A nova sede ainda abrigará o Nasf, a Marcação de Consultas e Exames, a sala de Avaliação e Controle, a Coordenação Básica, a Vigilância  Epidemiológica, o Conselho Municipal e os Recursos Humanos.

No momento, Éden assinou a autorização para abertura da licitação da obra que tem um investimento previsto de R$ 370 mil, sendo recursos do tesouro municipal.

“Com a construção dessa obra, a gente vai resolver um déficit com os servidores e os usuários, pois estamos funcionando em um local inapropriado, sem acessibilidade. Com essa obra, além do conforto da população, os colaboradores poderão desempenhar suas atividades em um ambiente satisfatório e adequado”, destacou o prefeito.

Ascom PMS

17/09/2019