sexta-feira 29 março 2024

Prefeito Éden entrega obra de reforma da Praça Zé Marcolino

A Prefeitura de Sumé entregou no último sábado, 28 de setembro, a obra de reforma da praça que leva o nome do poeta, cantor e compositor sumeense, Zé Marcolino. O espaço, que foi construído no ano de 1990, pelo então prefeito, doutor Neto, será mais uma opção de recreação e lazer para os moradores do bairro Santa Rosa e entorno.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Dró, secretários, servidores municipais, populares familiares de Zé Marcolino que fizeram questão de prestigiar a reinauguração do espaço e dos vereadores Brígida Xavier, Daniel Lêla, Zé Antônio, Sabugo e Branco Xiliu.

O novo projeto de reforma e modernização da Praça Zé Marcolino foi feito com recursos próprios e assinada pelo arquiteto sumeense, Ítalo Gustavo, que também esteve presente na inauguração.

“Essa obra que estamos entregando aqui faz parte de nosso ritmo de trabalho que vai continuar sendo esse. Aqui vai ter um busto do poeta Zé Marcolino e brinquedos para as crianças, por que temos que incentivar o convívio familiar e principalmente de nossas crianças”, afirmou o prefeito em seu pronunciamento.

A gestão do prefeito Éden tem investido na construção e melhorias de praças no município. Com a reforma da Praça Zé Marcolino, Éden vem consolidando o seu programa de padronização dos espaços públicos, possibilitando a prática de hábitos saudáveis e esportivos.

A construção da Praça Keinha, no bairro do Alto Alegre e o parque infantil, Ewerton Siqueira, no centro da cidade, são exemplos bem-sucedidos nesse sentido e que tem recebido o respaldo da população. Ainda este ano, o prefeito fará a entrega da Academia da Saúde no Conjunto Habitacional e está em fase de licitação a obra de uma praça no Distrito de Pio X.

Ascom PMS

30/09/2019