sexta-feira 19 abril 2024

Prefeitura de Sumé promove feira de saúde e realiza 150 atendimentos à população do Bairro do Mandacaru

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (27/09), uma feira de saúde no bairro do Mandacaru. O objetivo foi oferecer maior acesso aos serviços de saúde para a população.

A feira foi considerada um sucesso pela organização e contou com a intensa participação da comunidade. Foram realizadas 40 consultas médicas, 50 testes rápidos, 42 exames de tipagens sanguíneas, 12 atendimentos odontológicos, 14 de enfermagem e 50 aferições de pressão e testes de glicemia.

O público também contou com exames citológicos, avaliação das mamas, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, vacinação, atendimento com nutricionista, fisioterapeutas, CAPS com demonstração dos trabalhos realizados pelos usuários, educador físico explicando como funciona as academias de saúde do município e como fazer para participarem.

De acordo com a secretária de Saúde, Alessandra Regina, a ampliação dos serviços no bairro do Mandacaru foi uma solicitação dos moradores na plenária do Orçamento Democrático, e já sendo atendida pela gestão municipal. “Atividades como essa são de extrema importância para prestar serviços básicos de saúde para quem mais precisa ou não tem acesso fácil a esses serviços”, destacou a secretária.

Ascom PMS

27/09/2019