quinta-feira 28 março 2024

Atleta de Sumé é campeão nacional de judô nos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2019)

O atleta sumeense, Carlos William, 15 anos, foi Campeão Nacional dos Jogos dos Institutos Federais, (JIF) que acontecem em Guarapari, no Espirito Santo-ES. A competição iniciou no dia 07/10 e segue até 12/10.

Carlos é estudante do IFPB de Monteiro e participa do Programa Olímpico do Cariri – Prolcariri do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG e Prefeitura Municipal de Sumé-PB.

O JIF 2019 é organizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Comissão Organizadora dos Jogos dos Institutos Federais (Cojif).

Na competição participaram atletas de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do país inteiro. Carlos venceu na classe sub 18, categoria até 55 kg, conquistando o título de campeão nacional dos jogos.

Através de uma rede social, o professor e treinador, Luciano Correia, parabenizou o atleta e agradeceu mais uma vez ao apoio que o prefeito Éden Duarte tem dado ao esporte do município e de forma particular, o judô sumeense.

Ascom PMS

11/10/2019