quinta-feira 28 março 2024

Prefeito Éden Duarte anuncia licitação para retomada do Programa de Implantes Dentários

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, anunciou nesta segunda-feira (07), a primeira fase de licitação pra retomada do programa de implantes dentários, o certame acontece dia 22 deste mês.

De acordo com o prefeito, a ideia é realizar as fases do processo licitatório no menor tempo possível, fazendo com que a população possa voltar a ser beneficiada.

Éden informou que foi necessário um tempo para a retomada dos serviços, em função de alguns ajustes tomados pela Prefeitura para garantir que o programa funcione de forma eficiente.

Os recursos para o programa já estão em conta. Serão atendimentos usuários de Sumé e dos 17 municípios do Cariri Ocidental. Os atendimentos serão realizados no Centro de Especialidades Odontológicas de Sumé.

De acordo com a secretária de Saúde, Alessandra Regina, para que os sumeenses possam ser atendidos será necessário um relatório de cada unidade de saúde dos bairros. “Com o retorno do programa, somente será atendido o usuário que estiver devidamente encaminhado pelo cirurgião dentista da atenção básica”, informou a secretária.

A população dos demais municípios para serem atendidos também precisarão de encaminhamento das unidades de saúde e da Secretaria de Saúde de cada cidade para que possam dar prosseguimento ao atendimento em Sumé.

O prefeito Éden afirmou que a gestão do município de Sumé tem buscado investir na saúde bucal de qualidade, melhorando as condições dos serviços ofertados. “Sumé hoje possui 21 consultórios odontológicos públicos, democratizando o acesso e garantindo ações de promoção e recuperação do sorriso do nosso povo”, declarou o prefeito.

Ascom PMS

08/10/2019