sexta-feira 29 março 2024

Prefeitura de Sumé cria projeto de atividade física que contempla esportes, hidroginástica e aeróbica

Pensando na saúde e na qualidade de vida da população, a Prefeitura de Sumé criou o Projeto “Atividade Física e Esporte – Um Mundo de Possibilidades”, que visa proporcionar o bem-estar social, a satisfação pessoal e consequentemente reduzir custos na saúde do município.

A aula inaugural do projeto aconteceu na última quarta-feira (02/10) com atividade de hidroginástica nas piscinas do Ginásio de Esportes Municipal, no bairro Santa Rosa, e contou com a participação de servidores da Prefeitura.

As aulas ocorrerão no próprio ginásio, de segunda à quinta-feira, a partir das 17h, com tempo máximo de 1h30min. Serão oferecidas atividades nas modalidades esportivas, ginástica aeróbica e hidroginástica. As atividades físicas serão realizadas de forma prática e analítica, levando em consideração a individualidade de cada um.

O projeto está aberto para três grupos: o de servidores do município, idosos e pessoas que tenham algum problema patológico, a exemplo de doenças reumáticas, de articulação, problemas de coluna e outros. As pessoas que desejarem se inscrever, ainda tem vagas. Os interessados devem procurar o professor Fábio Luiz, no Ginásio de Esportes, nos dias de aula.

De acordo com o professor Fábio, o projeto, além de contribuir para o desenvolvimento integral, ele contempla públicos diversos com atividades físicas orientadas e sistematizadas de esportes tradicionais, aeróbica e hidroginástica.

A aula inaugural já causou boa impressão em quem participou. “Foi uma aula maravilhosa, quem não se inscreveu ainda, compareça, venha fazer parte desse projeto que é ótimo e muito importante para nossa saúde”, comentou a servidora Núbia.

Ascom PMS

04/10/2019