sexta-feira 29 março 2024

Sumé promove fórum sobre violência contra adolescentes e jovens

O município de Sumé promoveu na manhã desta quarta-feira (31), por meio da Secretaria de Assistência Social, um amplo debate sobre a prevenção da violência contra adolescentes e jovens. Os temas abordados pelos palestrantes foram homicídio, suicídio e acidentes de trânsito.

O evento aconteceu no Ginásio O Dedão e contou com a participação de autoridades especializadas no assunto, como o delegado da 14ª seccional de Polícia Civil, Cristiano Santana, o advogado Jota Júnior, o psicólogo Divanício Albuquerque, o terceiro sargento Raul e o condutor do Samu de Sumé, Amilton Bezerra.

Também estiveram presentes o prefeito Éden Duarte, o vice-prefeito Dró, a secretária de Assistência Social Tanniery Lêla, o vereador Daniel Lêla, estudantes da rede municipal de ensino, professores, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Creas.

Para o prefeito Éden Duarte, é necessário levantar o debate considerando que a violência entre adolescentes e jovens cresce a cada dia, ele informou que em 2017, o Brasil teve 35 mil mortes envolvendo esse público, para ele, todas as esferas da sociedade devem combater essa violência, que não se trata apenas da questão de segurança pública.

A secretária Tanniery Lêla comunicou que o fórum vinha sendo planejado desde o mês de setembro e que o debate, a prevenção, a educação deve ser trabalhada cada vez mais entre os jovens e adolescentes.

No final do fórum foi apresentado oficialmente o logotipo do CMDCA criado pelo aluno da rede municipal de ensino, Francisco de Assis Rodrigues Rafael Júnior, da Escola Gonçala Rodrigues de Freitas. O aluno recebeu um tablet como prêmio do concurso pela criação do logotipo.

31/10/2019