quarta-feira 24 abril 2024

Estudantes recebem certificação de cursos do Pronatec em Sumé

Com o objetivo de capacitar os jovens e ampliar as condições para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho, O Governo do Estado da Paraíba, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sumé, realizaram nesta segunda-feira (05/11), no Ginásio de Esportes Municipal, a certificação dos cursos do MédioTec, voltado a alunos que estão no ensino médio.

A entrega de certificados aconteceu para 65 alunos de três cursos: Técnico em Administração (10 meses de duração), Técnico em Contabilidade (8 meses de duração) e Técnico em Segurança do Trabalho (duração 1 ano e 2 meses). Os alunos que participaram dos cursos receberam uma bolsa de R$ 2,00 por aula assistida, chegando a até R$ 180,00/mês.

O coordenador administrativo do Pronatec, Ivan Pereira, destacou o apoio da gestão municipal pelo comprometimento com a formação profissional dos jovens. “Esses cursos atendem à demanda da população, valorizando a qualificação e o melhor, de forma gratuita”, frisou Ivan Pereira.

A supervisora do Pronatec no município de Sumé, Juliana Feitosa, destacou o apoio da Prefeitura de Sumé para que o programa pudesse acontecer. “Nossa equipe tem a agradecer a todos os envolvidos, alunos, pais e a gestão que nos apoiou em todos os momentos” disse Juliana.

De acordo com o prefeito Éden Duarte, o Pronatec é uma oportunidade de crescimento para os estudantes. “O Programa incentiva o aluno e a comunidade a estarem engajados na busca pela qualificação. Com essa formação conseguimos colocar jovens mais preparados para concorrer no mercado de trabalho”, declarou.

Estiveram presentes ao evento: o prefeito Éden Duarte, o vice-prefeito Dró, o secretário de Educação Odilon Araújo, o coordenador pedagógico do Pronatec Edson Alves, o coordenador-adjunto Ivan Dias, o gerente regional de ensino, Ary Prata, a coordenadora do Plano Municipal de Educação, Lúcia Simões, e a gestora da Escola Maria Leite Rafael, onde o curso aconteceu, Elidiane Batista.

Ascom/PMS

05/11/2019