quinta-feira 28 março 2024

Prefeito Éden solicita ao comandante geral da PM a permanência de policiais recém-formados na região do Cariri

A reunião entre o prefeito de Sumé, Éden Duarte e o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Euller de Assis Chaves, ocorreu na manhã dessa quinta-feira (21), em João Pessoa, e contou com a presença do deputado estadual Branco Mendes e do assessor da prefeitura, José Mário.

A conversa teve como tema a possibilidade da 2ª CIA do 11º Batalhão de Polícia Militar do Cariri  manter na região, os novos policiais militares que se formam este mês no Curso de Soldados em Sumé.

Éden também representou o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisco), do qual faz parte 18 municípios da região, considerando que o número de policiais militares é insuficiente para cobrir a área da circunscrição do 11º Batalhão, devido à sua grande extensão territorial.

O prefeito destacou que o Estado da Paraíba vem apresentando constantemente queda nos índices de homicídios, contra o patrimônio e realizando mais operações de prevenção e repressão contra a violência. De acordo com ele, o reforço no policiamento da região do Cariri irá contribuir ainda mais para melhorar esses índices, considerando que a região faz divisa com o Estado de Pernambuco e muitas vezes serve como rota de fuga de assaltos e homicídios e de tráfico de drogas.

Ascom PMS

22/11/2019