sexta-feira 19 abril 2024

Prefeito Éden entrega mais 10 banheiros domiciliares à zona rural

O prefeito Éden Duarte fez a entrega de mais 10 unidades do Projeto de Implantação de Melhorias Sanitárias (banheiros domiciliares), nesta segunda-feira (25). Desta vez, os contemplados são do Sitio Cachoeirinha de Cima.

A entrega aconteceu com a assinatura dos beneficiários no termo de recebimento da obra, no auditório da Secretaria de Educação.

O projeto orçado em meio milhão de reais, num convênio firmado entre a Prefeitura de Sumé e a Funasa, já construiu 25 banheiros do total de 41 unidades, sendo cinco na zona urbana e as demais na zona rural do município. Na primeira etapa de execução receberam moradores dos sítios Conceição e Malhada da Pedra.

“Além da questão de saúde, a construção desses banheiros traz melhoria na qualidade de vida dessas famílias, proporcionando dignidade e inclusão social para elas”, destacou Éden.

Todos os banheiros são equipados com  pia, bacia sanitária com caixa acoplada, chuveiro, porta de alumínio, bomba e caixa d’ agua 500 litros.

A solenidade contou com a presença do líder do governo na Câmara, vereador Antônio Carlos Sarmento e do vereador Flavio Paulino, além das secretárias de Assistência  Social, Tanniery Lela e da Saúde, Alessandra Regina.

Também  estiveram presentes a coordenadora do projeto, Paula Wêndia e os engenheiros civis Maria Augusta e Plínio Medeiros, que tem acompanhado o andamento das obras.

Ascom PMS

25/11/2019