quinta-feira 28 março 2024

Prefeitura de Sumé apoia a campanha: “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

O Centro de Referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri, com sede em Sumé, está promovendo a Campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as Mulheres”. Trata-se de uma mobilização da sociedade civil com o objetivo de sensibilizar, estimular o ativismo e compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.

A campanha começou no dia 20 de novembro nas escolas da rede municipal de ensino e nesta segunda-feira (25), Dia internacional de enfrentamento à violência contra a mulher, a programação acntece na Praça José Américo com as seguintes ações:

– Aulão de zumba.

– 09h às 17h – Feira de serviços para Elas:

* Confecção de documentos (RG, carteira de trabalho, CPF).

– 09h às 12h / 17h às 20h – Feira: “Elas Empreendem”.

– 10:30h – Roda de conversa na rádio com profissionais da rede de atendimento sobre a violência contra a mulher.

Dia 26 de Novembro

Local: Câmara de Vereadores de Sumé.

19h: Participação dos órgãos de proteção às mulheres na sessão da Câmara Municipal.

Dia 27 de Novembro

09h – Panfletagem – programação será realizada em várias cidades do estado, uma ação proposta pela Secretaria da Mulher e de Desenvolvimento Humano.

02 de dezembro – Dia mundial da luta contra a AIDS.

Ação: Palestras com profissionais sobre saúde reprodutiva e DST/AIDS das mulheres. Distribuição de preservativos e panfletos informativos.

Local: Escolas municipais de Sumé.

06 de dezembro – Dia nacional de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres

Órgão responsável: Secretaria de Administração.

Tema: Campanha Laço Branco: “Eles por elas”.

Proposta: Mobilização nas redes sociais com depoimentos de homens sumeenses

falando da importância de apoiar a campanha pelo fim da violência contra as mulheres.

10 de dezembro – Dia dos Direitos Humanos

Órgão responsável: CRIAMC

Tema: Terceiro Tecendo Redes.

Local: Câmara Municipal de Vereadores.

Ações: 8h às 11h.

Palestrantes da OAB.