sexta-feira 19 abril 2024

Prefeitura de Sumé e Sebrae oferecem curso voltado a empreendedores e microempreendedores

Conquistar e manter clientes são tarefas das mais difíceis para qualquer empresa. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e ofertar um bom atendimento é fundamental para alcançar esses objetivos.

Pensando nisso e dando continuidade às ações que visam fortalecer o comércio local, a Prefeitura de Sumé, através da Sala do Empreendedor, e o Sebrae realizaram nos dias 18 a 22 de novembro, o curso: “Como atender melhor seu cliente com foco em vendas”.

Foram ofertadas 40 vagas para os empreendedores e microempreendedores individuais (MEI), que de forma gratuita tiveram a oportunidade de se capacitar e melhorar as estratégias de vendas.

No curso foi trabalhado as estratégias de manter, ganhar novos clientes e garantir a divulgação do empreendimento por meio do bom atendimento, dando exemplos de soluções adotadas por outros empreendedores e de como fazer um diagnóstico para buscar a satisfação máxima do consumidor conquistando uma excelente imagem.

O curso foi ministrado pela consultora do Sebrae Iara Trajano, que ressaltou a importância do bom atendimento para o sucesso de um empreendimento “ É uma preocupação da Prefeitura junto com o Sebrae proporcionar aos empresários mais conhecimento para que eles possam acolher melhor os clientes usando ferramentas fundamentais”, ressaltou.

Jéssica Viera, responsável pela Sala do Empreendedor de Sumé afirmou que a Prefeitura tem tido essa preocupação em ofertar ao comércio local cursos de aperfeiçoamento, “foi assim em 2019 e em 2020  novas capacitações irão acontecer com o objetivo de ajudar no crescimento da economia do município”, informou.

Ascom/PMS

27/11/2019