terça-feira 16 abril 2024

Prefeitura de Sumé inicia obra do esgotamento sanitário no bairro Alto Alegre

A segunda etapa da obra de esgotamento sanitário do município de Sumé teve início essa semana, no bairro Alto Alegre. São mais de R$ 2 milhões investidos para benefício da população, em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

De acordo com o prefeito Éden Duarte, a realização dos serviços de melhorias no sistema de esgoto do município representa uma medida importante para a saúde da população local, bem como a preservação do meio ambiente.

A Cagepa também está acompanhando a execução dos serviços para evitar transtorno posterior à implantação das novas redes de esgoto. Devido à construção da nova etapa da obra, houve um aumento no fluxo do esgotamento, e com isso a estação de tratamento está passando por uma reforma para que os dejetos despejados nela sejam tratados de maneira adequada. A reforma da estação custará cerca de R$ 230 mil.

O prefeito Éden Duarte tem buscado investimentos para que a cidade de Sumé fique 100% saneada.

Ascom PMS

05/11/2019