terça-feira 16 abril 2024

Servidores participam de encontro sobre Norma Regulamentadora 32 e Notificações de Acidente de Trabalho em Sumé

Com o intuito de conscientizar e informar os profissionais da saúde pública municipal sobre medidas de proteção e segurança dos trabalhadores dos serviços de saúde, a Prefeitura de Sumé realizou no dia 25 de novembro, no Auditório da Secretaria de Educação, palestra sobre NR-32 e Notificações de Acidente de Trabalho.

A Norma Regulamentadora (NR-32) tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.

O evento teve como palestrantes, Rafael Silva, técnico do trabalho que presta consultoria ao município e Norma Sueli Ayres Guimarães, Assistente Social do Cerest – Centro de Referência de Saúde do Trabalhador de Campina Grande – e contou com a participação de servidores da Secretaria de Saúde de Sumé.

Desde o mês de abril, o município de Sumé tem implantado o Programa de Segurança do Trabalho, realizando ações e atividades educativas para trabalhadores, como palestras, entregas de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e inspeção nos ambientes.

Os acidentes de trabalho configuram-se em um grave problema de saúde pública, atingindo, anualmente, milhares de trabalhadores, que perdem suas vidas ou comprometem sua capacidade produtiva em um evento potencialmente passível de prevenção. O acidente biológico é um tipo específico de acidente de trabalho, no qual os profissionais de saúde constituem o grupo de trabalhadores mais expostos.

Ascom PMS

26/11/2019