sexta-feira 29 março 2024

Prefeitura de Sumé oferta cirurgias de catarata para a população

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ofereceu na última sexta-feira (13), mais uma etapa de cirurgias de catarata, sendo atendidas 21 pessoas do município.

As cirurgias foram realizadas no Centro Oftalmológico, com recursos próprios, e os pacientes foram atendidos pelo médico oftalmologista Ítalo Carneiro, que foi auxiliado por sua equipe de profissionais.

Mais cirurgias estão marcadas para acontecer no próximo dia 27.

Desde que assumiu a gestão em 2017, o prefeito Éden Duarte tem priorizado acabar com a fila de espera no município para os serviços ofertados pelo Cisco, para isso, ele aumentou o valor dos recursos que são repassados ao Consórcio, possibilitando ampliar o número de atendimentos para a população sumeense.

Sumé é referência na Paraíba nos serviços oftalmológicos, através do Centro é possível realizar no município, cirurgias de pterígio, catarata, glaucoma, calázio, estrabismo, implantação de lente intraocular e tumor de pálpebra, todas realizadas gratuitamente.

Ascom PMS

16/12/2019