Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

Saúde de Sumé presta contas de suas ações no ano de 2019

A Secretaria de Saúde de Sumé realizou na terça-feira (17), na Câmara de Vereadores de Sumé, uma audiência pública para prestação de contas dos oito primeiros meses do ano de 2019, tais como: montante, fonte de recursos aplicados, oferta e produção dos serviços públicos.

Na audiência foi debatido ainda informações do número de atendimentos e procedimentos da Atenção Básica, Vigilância Sanitária, Hospital Alice de Almeida, Laboratório Municipal, Centro Oftalmológico, Clínica de Fisioterapia, CEO, Caps, Centro de Fisioterapia, Nasf, Samu e Vigilância Ambiental.

De acordo com a secretária de Saúde, Alessandra Regina, em 2019 houve um aumento considerável de serviços ofertados à população “Nossa gestão busca a cada dia aperfeiçoar o atendimento aos usuários, ampliando a oferta dos nossos atendimentos”, disse.

Alessandra Regina informou ainda, que um dos destaques do ano, foi o aumento considerável de repasses ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri (Cisco), “O prefeito Éden tem um olhar diferenciado para a saúde, quando ele assumiu em 2017, o valor repassado para o Cisco era de R$ 24 mil, fechamos o ano de 2018 com investimentos no valor de R$ 70 mil”, informou Sandra.

Além da secretária de Saúde, participaram da audiência, o presidente da Câmara de Vereadores, Bomba, o vereador José Antônio, a coordenadora da Atenção Básica, Anna Magda, Niedja Rodrigues, Severina Bezerra (Conselho Municipal do Idoso), Josélia Alcântara de Macedo (representante da Igreja Católica) e Maria Ivanete Barros da Silva (representante do Cisco).

Ascom

19/12/2019