Search
quinta-feira 26 novembro 2020
  • :
  • :

Conselheiros Tutelares tomam posse em Sumé

Os conselheiros tutelares de Sumé tomaram posse na manhã desta sexta-feira,10, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. São cinco pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019 e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes do município entre 2020 e 2024.

A solenidade contou com a participação dos familiares dos conselheiros, do vice-prefeito, Dró, dos vereadores Bomba e Sabugo, dos secretários municipais Isca Viana e Alessandra Regina, Jeandro Rafael (chefe de gabinete da Prefeitura Municipal), Deuvany Duarte, representante do Ministério Público, Francismere Passos, coordenadora do CREAS e Sheyla Galvão, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Na solenidade foram empossados os conselheiros eleitos: José Erinaldo (Lunga), Josimar Guabiraba (Potó), Viviane Cristina, Geraldo Clementino e Dery Batista. Foram diplomados ainda, os conselheiros suplentes: Debora Lafaerte, Lucineide Lira, Lucineia Alves, Iris Barbosa e Verônica Barros.

O conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes em situações de violação de direitos.  Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes.

A sede do Conselho Tutelar de Sumé fica localizada na Rua Manoel Severo, no centro da cidade.

Ascom/PMS

10/01/2020