sábado 20 abril 2024

Prefeito Éden Duarte assina ordem de serviço para calçamentos nos bairros Renascer e Conjunto Habitacional

Após anunciar a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Sumé, o prefeito Éden Duarte noticiou mais um benefício para a população em nome da administração municipal.

Nesta quinta-feira (16), ele assinou a ordem de serviço para obra de calçamento em ruas do bairro Renascer e Conjunto Habitacional. Nesta etapa serão aproximadamente 6 mil m² de calçamento.

Serão contempladas no bairro Renascer: Rua Antônio Batista Gouveia; Rua Major Bruno de Freitas; Rua Miguel Trezena; Rua Antônia Severina de Lima; Rua Adalberto Vilar; Rua Severino José de Oliveira e Rua Manoel Alexandre de Araújo.

No Conjunto Habitacional serão calçadas: Rua Bartolomeu Maracajá; Rua Eumênia Leite Rafael; Rua Ana Maria Oliveira Quintans e complemento da Rua João Aleixo Bezerra.

O prefeito Éden está buscando priorizar as demandas da população principalmente no que ficou evidenciado durante as plenárias do Orçamento Democrático Municipal em 2019.

De acordo com o coordenador do ODM, Marivaldo Alcântara, nas audiências do ODM nestes dois bairros, as demandas mais votadas foram obras de calçamento, sendo também validadas pelo Conselho do Orçamento.

“Muitos pedidos que foram votados pelo Conselho já estão sendo atendidos pelo governo do prefeito Éden, a exemplo da obra de abastecimento d’água em Santo Agostinho e passagem molhada anunciada para o Sítio Chorão”, informou Marivaldo Alcântara.

O prefeito Éden agradeceu à colaboração da Câmara de Vereadores que também leva ao Executivo os pedidos da comunidade. Como exemplo ele citou os requerimentos que recebe com pleitos de pavimentação e outras obras, o que entra em consonância com as demandas apresentadas no Orçamento Democrático pela população.

Éden também disse que em breve irá anunciar mais obras de calçamentos em diversos bairros com investimentos de R$ 1 milhão. Ele agradeceu principalmente ao deputado federal Wellington Roberto, declarando que o deputado tem sido o maior parceiro do município na realização de muitas obras.

“Nós estamos fazendo o maior programa de pavimentação da história de Sumé, com as novas ruas anunciadas hoje, serão cerca de 20 mil m² de calçamentos feitos, quando somar com as próximas que virão, chegará a 30 mil m²”, informou o prefeito.

Estiveram presentes à solenidade os vereadores: Bomba, Brígida Xavier, Daniel Lêla, Antônio Carlos Sarmento, os secretários municipais: Tanniery Lêla, Alessandra Regina, Bonílson Timóteo, Miguel Robério, Odilon Araújo e os conselheiros do ODM: Arthur Torres, Wanderley Paulo, Veronaldo Silva, Sara Pereira, Lucineia Alves, Maria Alcideni, José Wagner Xavier e Jane Isa.

Ascom PMS

16/01/2020