quinta-feira 28 março 2024

Prefeito Éden Duarte assegura construção de 85 cisternas na zona rural através do Cisco

O prefeito Éden Duarte esteve participando na última sexta-feira (17), de uma reunião com os prefeitos que fazem parte do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Cariri (Cisco). A reunião foi para tratar de um convênio firmado com o Ministério da Cidadania que garantirá a construção de 1.079 cisternas nos municípios consorciados. Sumé, será beneficiado com 85 cisternas.

Para que o município possa receber as cisternas, o prefeito Éden garantiu o pagamento da contrapartida de aproximadamente R$ 20 mil.

Outro convênio foi firmado pelo Cisco com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no valor de R$ 4 milhões, através de emenda do deputado federal Wellington Roberto, este será destinado a projetos de saúde ambiental na região do Cariri.

Durante a reunião foi discutido também a implantação do Boletim Oficial do Cisco para as publicações de portarias, de decisões e de convênios.

O prefeito Éden debateu com os demais gestores sobre o transporte escolar para os alunos da região que estudam na Escola Técnica de Serra Branca, algumas informações davam conta da suspenção do serviço para este ano, sendo informado que em 2020, o Governo do Estado irá repassar os recursos diretamente para a Prefeitura de Serra Branca, que vai realizar a licitação dos transportes, garantindo o acesso aos estudantes dos demais municípios.

Ascom PMS

20/01/2020