Search
segunda-feira 28 setembro 2020
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé retoma serviço de implantes dentários

A Prefeitura de Sumé está retomando o Programa de Implantes Dentários. Nos próximos dias 30 e 31 serão realizadas triagem para os pacientes do município no Centro de Especialidades Odontológicas.

A empresa que estará executando os serviços é a Center Dente, que foi vencedora do Processo Licitatório e que atua nos municípios de Patos e Mogeiro.

O programa contempla os municípios que compõem a 5ª  Região de Saúde do Cariri Ocidental, que são: Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Livramento, Monteiro, Ouro Velho, Parari, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé e Zabelê.

As pessoas de Sumé que precisam do serviço devem primeiro passar pelo dentista da unidade de saúde, que dará o encaminhamento necessário para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), onde serão realizados os implantes.

Os pacientes das demais cidades da região do Cariri contempladas pelo programa precisam também passar pelo dentista da unidade de saúde que fará a avaliação, em seguida devem procurar a Secretaria de Saúde do município de origem que dará o encaminhamento para o CEO de Sumé.

O serviço será gratuito para a população, sendo custeado por cada município. Normalmente o preço de um implante dentário com um profissional particular pode variar entre R$ 4 mil e R$ 6 mil. Sumé foi o primeiro município no Nordeste brasileiro a oferecer o serviço gratuitamente.

O implante dentário além de devolver a saúde bucal, renova a autoestima e confiança dos pacientes que tiveram a perda dos dentes.