Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

CAPS de Sumé encerra ações do Janeiro Branco 2020

O CAPS I de Sumé encerrou as ações alusivas à campanha Janeiro Branco 2020 com uma roda de conversa destinada aos familiares dos usuários, que foi ministrada por profissionais das unidades de saúde e teve como tema “Precisamos falar sobre Saúde Mental”.

A campanha, que se espalhou para todo o Brasil, surgiu em Minas Gerais em 2014 e se dedica a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, seu sentido e seu propósito, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, pensamentos e sobre os seus comportamentos.

Nesse sentido, o CAPS de Sumé realizou, durante todo o mês de janeiro, várias ações dentro e fora do serviço. Foram realizadas oficinas temáticas, rodas de conversa com usuários e familiares, além de ações externas visando levar a cultura de saúde mental à população em geral. Nessas ações, destacam-se as salas de espera realizadas nos postos de saúde, no Hospital e Maternidade Alice de Almeida e no Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (Cisco).

 

Ascom

03/02/2020