sábado 20 abril 2024

Empreendedoras sumeenses participam de roda de conversa sobre violência contra mulheres

O Centro Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri (CRIAMC) promoveu durante essa semana, roda de conversa com mulheres empreendedoras de Sumé sobre estratégias de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Segundo a coordenadora do CRIAMC, Lucineide Lima, o encontro teve como objetivo principal despertar o sentimento de união entre as mulheres para que elas, por meio de seus empreendimentos, possam usar o seu potencial e contribuir no enfrentamento da questão.

A comerciante sumeense, Francilda Queiroz, disse que ficou muito feliz com o momento e principalmente em conhecer o Centro de Atendimento às Mulheres do Cariri. Ela acrescentou ainda que o momento serviu para aumentar ainda mais a sua coragem na defesa dessas vítimas de violência, que não é só física, mas também verbal, afirmou.

A proprietária de um salão de beleza em Sumé, Emily Xiliu, também destacou que ficou feliz com o convite e que a palestra fez com que ela saísse mais revigorada e fortalecida para poder ajudar outras mulheres que frequentam cotidianamente o seu empreendimento, com os mais variados relatos sobre violência doméstica.

A advogada Meyre Ruth disse que as mulheres empreendedoras de Sumé, ao conhecerem os serviços realizados no Centro de Atendimento, poderão referenciá-lo a outras mulheres que são vítimas de violência. Meyre ainda destacou que essa união de mulheres em prol da causa é muito importante e faz toda diferença, uma vez que essa questão independe de cor, idade ou classe social.

O Centro Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri fica localizado na Rua Hugo Santa Cruz, 394, em frente ao Estádio O Jacintão.

Ascom PMS

14/02/2020